quinta-feira, julho 31

Férias. Enfim...férias...
Desde o início de Julho que comecei a recolher a literatura para férias. Os livros já se amontoam no sofá vermelho, próximo da lareira. Mas não se vão amontoar mais. Estou de férias e o período de selecção foi encerrado hoje mesmo, às 18.00h. Dos eleitos vou atirar-me, desde já, à leitura do “Na Patagónia” de Bruce Chatwin. Descobri a obra de Chatwin pela mão do chileno Luís Sepúlveda. Curioso isto dos escritores de que gostamos precipitarem-nos na descoberta de outros que até então desconhecíamos. Haverá melhor impulso do que o dado por alguém de que gostamos?

Festas. As festas cá da terra estão à porta. Registe-se a actuação no palco principal, presumo, do artista coruchense “Crespo”. No entanto, os cabeças de cartaz serão os “Anjos”.
Não querendo ser saudosista, preferia o cartaz do ano passado. O Jorge Palma não podia vir outra vez?
De qualquer modo, de 14 a 18 de Agosto as Festas em Honra de N.ª Senhora do Castelo estão na rua.

Mail. Isto de dar os primeiros passos na blogosfera tem os seus pequenos quês. Espero que desta vez o link para o mail esteja a funcionar.

quarta-feira, julho 30

Brotas. Descobri este fim de semana o "Poço", em Brotas.
Brotas é uma pequena freguesia no concelho de Mora (Alto Alentejo). O "Poço", um pequeno restaurante. Chegados à vila, as setas sinalizadoras colocadas em pontos estratégicos guiam-nos, por ruas tortuosas, ao local do repasto. Com a noite a cair no Alentejo, as migas de espargos e a carne de porco, acompanhadas por um bom vinho, prendem-nos a uma salinha apertada, onde meia dúzia de mesas esgotam o pouco espaço. Depois do jantar, o regresso a casa, devagar, na esperança do fim-de-semana demorar mais tempo a passar.
Aconselho a descoberta do "Poço". Para os que com tempo se aventurem em Brotas, a Torre das Águias é outro dos pontos de paragem obrigatório.